Iniciativa da Secretaria de Turismo e Cultura, em parceria com a Secretaria de Educação, proporciona experiências enriquecedoras aos estudantes das escolas municipais.
Na última semana, a Prefeitura Municipal lançou o projeto Pró-Cultura Amélia Franzolin Trevisan, uma iniciativa que busca enriquecer o conhecimento cultural dos alunos das escolas municipais de São José do Rio Pardo. Fruto da parceria entre a Secretaria de Turismo e Cultura e a Secretaria de Educação, o projeto que dedica uma homenagem à professora Amélia Franzolin Trevisan, uma pesquisadora dedicada à história do município, oferece aos 250 estudantes do quinto ano do Ensino Fundamental, a oportunidade única de explorar verdadeiros tesouros culturais em nossa cidade.
Os estudantes tiveram a oportunidade de encerrar suas visitas exploratórias em um tour pelo Museu Rio-pardense, a Casa de Cultura Euclides da Cunha e o Recanto Euclidiano. Essas visitas monitoradas proporcionaram aos estudantes uma imersão profunda na rica história e patrimônio cultural de São José do Rio Pardo.
O projeto não se limita apenas às visitas aos espaços culturais da cidade, os alunos serão desafiados a aplicar seus conhecimentos adquiridos durante as visitas na criação de um livro sobre a história de São José do Rio Pardo. Esse trabalho não apenas estimulará a criatividade e o aprendizado, mas também contribuirá para a preservação e divulgação da história local.
Além disso, como reconhecimento pelo envolvimento e dedicação dos alunos ao projeto, eles serão honrados como os novos Monitores Mirins da Cultura Rio-Pardense, recebendo um certificado que destaca a contribuição para a promoção da cultura e preservação do patrimônio histórico da cidade.